Notícias


CIESP Mairiporã realiza encontro com empresários e alunos do SENAI

Matéria Publicada em 19/04/2012

No último dia 17, nas dependências do CIESP/SENAI, em Mairiporã, o diretor titular da regional, Luis Carlos Teodoro, realizou reunião ordinária com empresários da cidade. Presentes também o vice-diretor Mauricio Colin, a representante em Arujá, Marli Costa Pinheiro (Indústria Chandler), o diretor do SENAI, Adilson Augusto Lázaro, o industrial Anibale Troppi Soma (Cancelata) e o promotor de justiça, Ricardo Navarro Soares Cabral. Na platéia, empresários e alunos do SENAI.

Luis Teodoro abordou o tema da desindustrialização, medidas governamentais tímidas e paliativas para a defesa da indústria, elevada carga tributária, elevado custo da energia, gravames sobre a folha de salários e demais aspectos que tornam a indústria nacional menos competitiva diante da concorrência, sobretudo asiática. E enfatizou a importância do CIESP no combate a essa política de desestímulo industrial.

Já o diretor do SENAI e o coordenador técnico, Robinson Barbosa, projetaram um filme sobre o ensino profissionalizante em Mairiporã e informaram que perto de 1200 alunos são formados anualmente. Teodoro e Colin, eles próprios ex-alunos do SENAI, apontaram a aprendizagem industrial como ponto de partida para o sucesso. Anibale e Marli também se pronunciaram.

 

PALESTRA

O promotor de justiça da comarca, Ricardo Navarro, informou sobre a criação do FUMCAD - Fundo de Defesa da Criança e do Adolescente em Mairiporã e que os empresários e pessoas físicas poderiam efetuar doações ou destinações do Imposto de renda devido, no percentual de 1% e 6% respectivamente, até 30 de abril, para custeio de projetos sociais em favor da infância e adolescência.

Também falou da lei delegada e outros assuntos de interesse geral da sociedade.

O coordenador de comunicação do CIESP, Antonio Martinho Risso, falou da experiência de Guarulhos em relação ao FUMCAD e que poderia ser aproveitada também em Mairiporã.

Valdir Cerqueria e Sergio Matos, diretores adjuntos do CIESP, também prestigiaram o encontro.

Vários empresários participaram da reunião, entre eles: Fernando Larumbe (Rotocram); Ubirajara Fernandes (Astec); Elza Cardoso e Sandra Sabated da Prafesta; Carlos Henrique (Microlins); Betania (Sirmaflex); Aparecido Cesar (CesarSom) e Jacqueline de Oliveira, representante da prefeitura.

Outras Nóticias

29/08/2014 - Jovens de Mairiporã ouvem sobre a importância de empreender

26/08/2014 - Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa

26/08/2014 - Sebrae-SP em Guarulhos está com inscrições abertas para o Programa de Alavancagem Tecnológica

25/08/2014 - AGENDE lança 14° Edição da Revista Análise Guarulhos

22/08/2014 - Fiesp e Ciesp esperam crescimento de 0,7% do PIB em 2014 ante projeção anterior de 1,4%

Rua Uruaçu, 100 - Jardim Pinhal - Guarulhos - São Paulo, CEP 07120-055

Telefone/Fax: (11) 2440-9622